


CLAREAMENTO
DENTAL
O Clareamento Dentário é um tratamento que se tornou muito divulgado nos últimos anos, devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados. O mecanismo clareador é um processo perigoso e muito complexo, que é alvo de inúmeros estudos, que buscam minimizar seus efeitos colaterais e otimizar os seus resultados, e por isso a necessidade de um tratamento planejado e monitorado por um profissional qualificado.
​
Existem três técnicas diferentes de realizar esse procedimento:
​
1) Clareamento de Moldeiras (caseiro): é realizada a confecção de moldeiras individuais de silicone, as quais devem ser preenchidas com o gel clareador indicado. Sua utilização em casa deve respeitar as instruções do dentista em relação ao uso diário até atingir a melhora significativa. Segundo estudos esse procedimento seria o mais indicado em pacientes com sensibilidade dentária.
​
2) Clareamento a Laser: executado pelo cirurgião dentista, o clareamento a laser é indicado para aqueles pacientes que visam um tratamento com mais agilidade e comodidade, por não necessitar da utilização diária das moldeiras, sendo executado na própria clínica, em sessões que podem variar de 45 minutos ate 1:15h.
​
3) Clareamento Conjugado: forma mais eficiente de clareamento, por associar as duas técnicas acima citadas, gerando um resultado rápido e impactante.
​
Observação: Alguns dentes com tratamento de canal apresentam coloração diferente com o passar dos anos. Para estes casos é necessário a realização de um clareamento específico (Desvital), sempre indicado pelo Cirurgião Dentista.
​
​
​