


PRÓTESES
PRÓTESES FIXAS
Entre os tratamentos de reabilitação, as próteses fixas são as que mais oferecem possibilidades na resolução de casos complexos, onde o intuito é obter uma prótese estável sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos extensos.
- Próteses Unitárias (Coroas): confeccionadas sobre as raízes de dentes que perderam sua parte externa (coroa), podendo haver ou não a necessidade de tratamento de canal para instalação de um pino na raiz para gerar mais resistência a prótese. Os materiais mais utilizados são a Porcelana e a Zircônia.
- Onlay (bloco): trata-se de um tratamento mais conservador onde se utiliza o que sobrou do dente danificado e reconstrói-se apenas a parte que foi perdida. Os materiais podem ser Metal e Cerômero.
- Prótese Adesiva: utilizado em casos específicos, pois sua indicação é limitada devido a sua menor resistência quando comparada com os outros tipos de próteses fixas. São feitos pequenos desgastes nos dentes vizinhos, onde é feito o encaixe da prótese.
PRÓTESES MÓVEIS
Apesar de a nossa equipe qualificada trabalhar com o que há de mais moderno e avançado no ramo da reabilitação oral, jamais poderíamos deixar de lado os tratamentos convencionais, mais conhecidos como Próteses Móveis (Dentadura e Ponte). Nossos protéticos executam trabalhos de excelência com altíssima qualidade, que associado à experiência dos nossos cirurgiões realizam verdadeiras obras de arte, devolvendo a vontade de sorrir e o prazer em se alimentar, mesmo aqueles que não possuem acesso aos tratamentos mais elaborados como Implantes Dentários ou Próteses Fixas (Coroas).
Dentadura: indicado para pacientes com ausência total dos dentes.
Prótese Parcial Removível (PPR ou Ponte): indicado para pacientes com perdas parciais dos dentes, onde os dentes restantes são utilizados como suporte para sustentação da estrutura metálica da prótese, gerando um maior conforto e segurança ao mastigar.